"O professor tem medo de mudar. O professor tem medo de errar, mas para inovar é preciso estar sujeito ao erro. O ensino pode ser mais dinâmico, menos engessado. E isso se dará a partir da mudança de pensamento e isso é o mais difícil", esclareceu Moran.
sábado, 6 de junho de 2015
Intervalo de Aula entrevista José Manuel Moran (USP) no inicio da VIII Semana de Educação
Educação, sala de aula e a postura do professor: estes são alguns dos tópicos propostos a serem discutidos na VIII Semana de Educação da Faculdade Araguaia, promovido pela instituição entre os dias 25 e 29 de maio no Auditório da Unidade Centro.
Sob o tema "Educação, Comunicação e Tecnologias: um diálogo possível", a semana começou no dia 27/05 com um aconchegante chá da tarde exclusivo para docentes da instituição com o José Manuel Moran.
Moran é Diretor acadêmico do instituto de Sumaré de Ensino Superior São Paulo e estudioso em edução com ênfase em inovações na Educação presencial e à distância, com apoio das tecnologias.
A importância de se discutir o tema foi abordada por Moran ao relatar em sua experiência que o processo de evolução do ensino ainda está em processo e afirma que é preciso que "as escolas sejam flexíveis e abram espaços além da sala de aula", ressalta o professor.
No chá oferecido como forma de iniciar as atividades da semana, docentes puderam ouvir novas perspectivas sobre o ensino e a importância da mudança mental de postura.
O tema da VIII Semana de Educação da Faculdade Araguaia foi escolhido baseado na necessidade de se dialogar sobre os processos que envolvem a educação, a educação à distância, a tecnologia no processo formativo e na prática do docente.
Assista:
Escrito por: Aline Lima, aluna do 8º período do curso de Jornalismo da Faculdade Araguaia [full_width]
Kalil
Author & Editor
Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.
17:29
IntervaloPlay
,
Videos
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

0 comentários :
Postar um comentário