terça-feira, 23 de junho de 2015

Documentário sobre a vida de Malala, a mais jovem ganhadora do Nobel da Paz, chega aos cinemas esse ano


Se alguma vez já fizeram você se conformar com algo que estava errado com a justificativa de que “uma andorinha só não faz verão“, é hora de repensar essa ideia. E uma menina paquistanesa de apenas 17 anos foi capaz de provar que também temos muita força sozinhos, quando a nossa vontade de mudar é maior. Seu nome é Malala Yousafzai e ela já conquistou o título de mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, em 2014. A história da menina será retratada em um documentário em breve. Com o nome de “He Named Me Malala” (“Ele me deu o nome de Malala”, em português), o filme dirigido por Davis Guggenheim conta a história de ativismo por trás da jovem que tentou mudar a realidade de seu país ao defender a educação de meninas e adolescentes. Detalhe: o Paquistão é um país dominado pelos talibãs, que acreditam que mulheres não devem frequentar a escola.
Com a ajuda de seu pai, Malala sempre defendeu a educação livre para as mulheres – e acabou levando um tiro na cabeça por suas ideias quando tinha apenas 15 anos. Depois de se recuperar, a jovem acumulou prêmios e muito reconhecimento, além de trazer atenção internacional para sua causa.
O documentário que conta sua história de vida deve estrear em outubro deste ano nos Estados Unidos, mas você já pode conferir o trailer da produção abaixo (em inglês):

Foto: Divulgação.

Com informações do Hypeness

Kalil

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários :

Postar um comentário