segunda-feira, 30 de março de 2015

Mudanças nas regras do FIES excluem mais de 300 mil jovens do programa, diz Arnaldo Cardoso Freire


A partir de agora, as novas regras serão impostas no uso simultâneo do Fies e do ProUni – Programa Universidade para Todos. Ou seja, a partir de abril será exigida uma pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter acesso ao financiamento. Só poderá solicitar o benefício o candidato com nota maior ou igual a 450 pontos na prova objetiva e superior a zero na redação. As mudanças não vão atingir os estudantes que entrarem até março; mas depois desse período.

Mudanças nas regras do FIES excluem mais de 300 mil jovens do programa, diz Professor Arnaldo Cardoso Freire











FIES 

E mais. Os estudantes não poderão contar com o financiamento do FIES 2015 se estiverem matriculados em dois cursos de faculdades diferentes e beneficiados pelo ProUni em um curso e pelo próprio Fies no outro. O Fundo de Financiamento Estudantil só servirá para uso exclusivo ou como complemento de uma bolsa parcial do ProUni em um mesmo curso de uma mesma instituição de ensino.
A partir deste ano, os estudantes não poderão ser beneficiados com bolsas integrais do ProUni junto do Fies. Caso o estudante seja beneficiado simultaneamente por ambos os programas em cursos diferentes, ele deverá optar pelo cancelamento de um ou de outro. Se o benefício do ProUni for de bolsa parcial, existe a possibilidade de transferir a bolsa para o curso com financiamento ou transferir o financiamento para complementar a bolsa.
Quem não tiver dentro das conformidades antes do término do prazo de aditamento do FIES 2015, subsequente ao semestre de concessão da bolsa do ProUni, terá o financiamento automaticamente cancelado por iniciativa do agente operador do contrato.

Kalil

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários :

Postar um comentário