quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Os emojis invadiram o mundo

Nos dias atuais não há nada que mais nos traduza e nos defina do que os emojis, por isso o Araguaia Online ganha mais um reforço.
A partir de agora esses ícones farão parte da nossa interface, traduzindo nossas opiniões e ações por aqui.

A História
Os ícones, presentes na vida de grande parte da população mundial, foram criados para facilitar a comunicação entre as pessoas e já substituem diversas mensagens de texto. Emoji é uma palavra japonesa composta por 'e', que significa imagem e 'moji', que significa personagem. O conceito foi criado no final da década de 90 pelo japonês Shigetaka Kurita, que era funcionário da maior operadora de celulares do país, a NTT DoComo. O primeiro conjunto de emojis contava com mais de 170 imagens de 12x12 pixels.


O vídeo a seguir, brinca sobre como os emojis foram contratados e escolhidos através de um casting, assista:

  
Invasão do Mundo
Aos poucos os Emojis estão tomando conta da internet. De acordo com uma pesquisa feita pelo engenheiro de software do app Hyperlapse, Thomas Dimson, os símbolos representam quase metade das “palavras” utilizadas em comentários, legendas e, recentemente, hastags no Instagram.
A tendência aumentou após a inclusão dos emoticons nos teclados dos sistemas iOS e Android em 2011 e 2013, respectivamente. O resultado observou também que, os finlandeses foi o povo que mais utilizou emojis em seus posts no Instagram, 63% dos textos consistiam em os figuras de desenhos animados.
Outro ponto, é que o emoji mais utilizado é do smile “chorando de rir”. O caso pode ser vinculado a tendência de se compartilhar fatos, como fotos e vídeo engraçados na internet, com isso para demonstrar que achou graça, a maioria dos usuários utilizam o emoji.
Agora já imaginou se os emojis vivessem no mundo real, como seria? O vídeo a seguir te mostra:


Os emojis se tornaram tão presentes no nosso dia a dia que já existem versões de tudo por aí, veja como seria a música de Beyoncé se ela fosse em um EMOJI LYRIC.


Kalil

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários :

Postar um comentário