segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Você tem dúvida sobre qual curso escolher ? Saca só essa dica ♥

Kalil
A Faculdade Araguaia, disponibilizou para download, um guia de cursos modernissimo e maravilindo, sobre todos os cursos de graduação que eles oferecem. 
Nós amamos, e queremos indicá-lo para você que tem dúvida sobre qual curso escolher, ou sobre como é a área de atuação de algum profissional, ou até mesmo quais cargos cada formação permite atuar. 
É muito fácil: basta acessar a página de download no site da Faculdade Araguaia clicando aqui, preencher alguns poucos dados, e baixar ♥ 
Se preferir, pode clicar na imagem abaixo, corre la pra conferir :)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

1 milhão de crianças cantam juntas pela paz mundial

Kalil
Um evento, no mínimo, tocante uniu 1 milhão de crianças soltando as vozes por um objetivo comum: pedir a paz para todos os seres que habitam o planeta Terra. O encontro aconteceu pela quarta vez, na Tailândia, e juntou meninos e meninas de 1500 cidades diferentes.
No Hypeness já falamos várias vezes sobre o poder da meditação (vale a pena lembrar esta incrível medida de uma escola do Espírito Santo) e da forma como ela pode mudar cada um de nós. Foi em torno dela que este grupo de 1 milhão de crianças pediu por um mundo melhor.
Depois de meditarem juntas, as crianças fizeram isso que você vê abaixo:

O evento aconteceu no Templo Dhammakaya, na Tailândia, e esta foi a edição que juntou mais gente das quatro realizadas. É mais um motivo para acreditarmos na humanidade.
Abaixo a letra, em português, cantada pelas crianças:
(Tradução livre)
Vamos juntos abrir
uma nova era no mundo para eliminar
todos os conflitos e diferenças.
É tempo de todos se darem as mãos.
Afinal, agora o mundo está além da cura.
É hora de mudar o mundo para Aquele que se conhecia no passado.
Precisamos ver esse período em nosso tempo,
antes que partamos deste mundo.
Todos devemos nos juntar lado a lado
para mudar o mundo
das trevas para a luz,
do sofrimento para a felicidade,
do ignorante para o sábio.
Temos de mudar o mundo da forma mais fácil e relaxar,
Sermos felizes com a alegria da inocência infantil.
Todos devemos caminhar lado a lado.
Feche os olhos, relaxe … relaxe …
Conduza sua mente ao centro do corpo …
e olhe para dentro …
Como a mesma posição conhecida desde o passado…
Mudemos o mundo da era da escuridão para a era de luz…
da velha era para esta nova era…
o mundo vai ser como o Céu na Terra…
sem sociedades divididas em classes…
todo mundo vai ser igualmente feliz…
nós falaremos um tipo de linguagem celestial…
tudo se tornará como um sorriso de amor…
Nós vamos ser o tipo de mundo que mudaremos,
o mundo vai mudar*…
(*Essa frase foi cantada, ao fim da canção, em francês, espanhol, russo, árabe, hebraico, chinês, alemão, português, japonês e tailandês.)
ChangeWorld2
via: Hypeness

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Pessoas de cor ? - Fotógrafo cria série de fotos para combater o racismo

Kalil
O fotógrafo capixaba Marcelo Santos Braga iniciou seu contato com o mundo da arte desde muito jovem, a começar da curiosidade pelas câmeras analógicas de seu avô e, mais tarde, a grafitar os muros das ruas.  Hoje, o que mais lhe instiga é produzir sua linguagem através das lentes fotográficas.
Em seu site oficial, Marcelo conta: “o que me fascina na fotografia é a força do momento registrado. Como toda a arte, se torna uma linguagem universal. Rompe as barreiras da língua. Achar o belo e o sublime em situações inesperadas é um ótimo exercício de humanidade. Sem a fotografia, acho que não seria capaz de me expressar tão bem quanto a minha personalidade”.
Especializado em produzir imagens em preto e branco, o fotógrafo se auto desafiou ao lançar o ensaio intitulado +Cores.

Este trabalho surgiu após um amigo seu ter sido vítima de racismo. Em resposta ao acontecido, Marcelo convidou o amigo negro, um casal de lésbicas, entre outras pessoas, a cobrirem seus corpos com tinta e serem fotografados, questionando através deste ensaio colorido, o motivo pelo qual as pessoas julgam as outras pela aparência.
Em entrevista, Marcelo falou sobre o projeto: “Queria questionar com esse projeto qual é o padrão certo de um ser humano. Na minha concepção, não há, e diariamente todos nós passamos por preconceitos e desaprovações, seja da maneira de nos vestirmos, do tom de pele, entre outras tão absurdas – que somente quem viveu algo relacionado a isso, sabe a dor que se sente internamente”.
Abaixo a série, para ver e refletir:











Você pode ver de perto alguns trabalhos do artista numa exposição realizada pela Galeria ArtShot, no Shopping Morumbi, em São Paulo. Saiba mais aqui.
Todas as imagens © Marcelo Santos Braga

Via: Hypeness